terça-feira, 13 de junho de 2017

15ª Expoepi acontecerá de 27 à 30 de junho

A Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), chega à sua 15ª edição em 2017. A Mostra, que ocorre em Brasília – DF de 27 a 30 de junho, consolida o intercâmbio entre os gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre temas relacionados às ações de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública. Realizada pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, a Expoepi acumulou, desde 2001, experiências consideradas inspiradoras para o Sistema Único de Saúde.

A Mostra Competitiva de 2017 será apresentada em três modalidades: (1) experiências bem-sucedidas dos serviços de saúde pública; (2) trabalhos técnico-científicos no âmbito de programas de pós-graduação na área de vigilância em saúde dos profissionais que atuam no SUS e (3) experiências bem-sucedidas conduzidas pelo movimentos sociais. Em decorrência da divulgação do Edital que regulamenta a 15ª Expoepi, foram submetidas 682 experiências bem-sucedidas realizadas pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, em todas as áreas priorizadas pelo Edital e 103 trabalhos técnico-científicos. O Prêmio RESS Evidencia instituído por portaria específica da SVS/MS, premiará o melhor artigo original publicado na Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS) em 2015. A revista, editada pela SVS/MS e da base SciELO, passou a compor a base da Medline, o que comprova sua relevância no cenário nacional de periódicos científicos.

Debater temas relevantes para a Saúde Pública e premiar as melhores experiências dos serviços de saúde do SUS, além de valorizar os profissionais e movimentos sociais que contribuíram para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde, constituem os principais propósitos da 15ª Expoepi.
Boas-vindas a todos os seus participantes e um encontro produtivo e inspirador para o aprimoramento das ações em vigilância em saúde.

Fonte: Expoepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário