terça-feira, 13 de junho de 2017

Ceatox de Botucatu discute "Agrotóxicos: Ambiente e Saúde" em Jornada

Acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, no Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu (SP), a XVI Jornada Científica de Toxicologia. A Jornada é um evento bienal tradicionalmente promovido pelo Centro de Assistência Toxicológica – CEATOX de Botucatu e tem como objetivo discutir temas relevantes da área e proporcionar a divulgação de resultados científicos.

No evento deste ano, que tem como tema “Agrotóxico: Saúde e Ambiente”, haverá a presença de vários palestrantes que tratarão de temas como agrotóxico e incidência de câncer (palestrantes do INCA - Instituto Nacional de Câncer e Centro Infantil Boldrini), efeitos sobre o meio ambiente, o posicionamento do INCA sobre o uso de agrotóxicos e dados recentes da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) sobre o panorama do uso de agrotóxico no Brasil.

A programação do evento contará com três minicursos relacionados à Toxicologia em geral: Toxicologia Forense e sua Importância na Sociedade; Nanotoxicologia: Fundamentos e Perspectivas; Evidências sobre a Relação entre Alimentação, Nutrição e Câncer.

Fonte: Ceatox-Unesp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário