terça-feira, 19 de setembro de 2017

IV Fórum dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica

Representantes dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) do país estarão reunidos no dia 08 de outubro, em Goiânia (GO), no IV Fórum dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica, como atividade pré-congresso do XX Congresso Brasileiro de Toxicologia (CBTOX).

O XX CBTOX, promovido pela Sociedade Brasileira de Toxicologia  (SBTox) tem como tema geral “As estratégias da Toxicologia do século XXI para um mundo mais seguro e sustentável” e ocorrerá no período de 8 a 11 de outubro.

O Fórum é promovido pela Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica e Toxicologistas Clínicos (Abracit), com o apoio da SBTox, e tem como objetivo avaliar o impacto dos Centros na qualificação da Assistência Toxicológica na Rede de Atenção a Saúde e discutir os parâmetros de acreditação.

A Abracit é uma sociedade civil, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, constituída pelos CIATox (que recebem diversas denominações como Ciave, CCI, CCE, Ceatox, CIT, Ciatox, Civitox e Toxcen) ligados a instituições públicas, que, atualmente, consistem em 31 Centros distribuídos em 19 estados e Distrito Federal.

O Centro de Informações Antiveneno (Ciave), criado em 1980 e o segundo dos 35 centros implantados pelo Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINITOX), é um dos sócios fundadores da Abracit e atende cerca de 30% dos casos registrados em toda a região Nordeste.

Fonte: Ciave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário