quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Congresso Mundial de Patologia Toxicológica será realizado em São Paulo

Acontecerá em São Paulo (SP), no período de 21 a 26 de abril, na Universidade de São Paulo (USP), o Congresso Mundial de Patologia Toxicológica (World Toxicological Pathology Congress, WTPC), com uma visão global da Patologia Toxicológica no século XXI.

O evento é uma iniciativa de professores da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), da Associação Latino Americana de Patologia Toxicológica e Experimental (LASTEP) e da Federação Internacional de Sociedades de Patologia Toxicológica (IFSTP) e busca encorajar o desenvolvimento da patologia toxicológica como especialidade na América Latina, em harmonia com as outras sociedades de Patologia Toxicológica do mundo e com os preceitos do IFSTP.

O programa inclui atividades como Pot-Pourri  de Patologia Toxicológica, 2 cursos curtos e 7 sessões, abrangendo vários tópicos relacionados à Patologia Toxicológica. Os oradores internacionais confirmados são: Susan Elmore, Wanda Haschek-Hock, Gabriele Pohlymeyer-Esch, Sibylle Groeters, Erio Barale, John Foster, Lindsay Thomlinson, Douglas Wolf, Samuel Cohen, Taki Harada, Jack Harkema, Jerrold Ward e Robert Maronpot. Palestrantes nacionais confirmados: Paulo Saldiva, Shadia Catalano, Luis Carlos de Sá Rocha e Vanessa Moura de Sá Rocha.

A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 28 de fevereiro e mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://wtpc2018.galoa.com.br/en/node/1163.

Fonte: WTPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário