sábado, 24 de fevereiro de 2018

Ocorrerá em junho o Toxilatin 2018

O II Congresso Latino Americano de Toxicologia Clínica e Laboratorial (Toxilatin) acontecerá entre os dias 3 e 6 de junho deste ano, em Porto Alegre (RS), e terá como tema “A Toxicologia moderna voltada para a saúde e prevenção”.

Participarão deste Congresso importantes nomes nacionais e internacionais que discutirão sobre o uso de tecnologias para potenciais estratégias de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis ocasionadas por agentes químicos. A nanotoxicologia será, mais uma vez, um destaque do Congresso.

O prazo de submissão dos trabalhos será 26 de março, e para isso o autor deverá estar previamente inscrito no evento. A inscrição no TOXI-LATIN 2018 permitirá a submissão de apenas um (01) trabalho científico por inscrito.

A programação conta com três cursos pré-congresso:   Aplicações da bioinformática na Toxicologia (Dr. Helder Nakaya, USP); Cultura celular 3D e organotípica (Dr. Leandra Baptista, UFRJ) e Segurança Química e Toxicologia (Me. Newton M. M. Richa, UFRJ).

O professor Dr. José Antonio Menezes, da Faculdade de Farmácia da UFBA, coordenará a palestra intitulada “Manganese and Neurotoxicity”, que será ministrada por Dr. Michael Aschner (Albert Einstein College of Medicine, Yeshiva University, USA).

Mais informações podem ser obtidas através do link http://toxilatin2018.com/.


Fonte: Toxilatin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário